top of page

NIVELAMENTO

Teste-de-nível-de-inglês-Grammar-Test-On
O CANDIDATO CERTO?

Por meio de testes orais, estruturais e de produção textual – presenciais ou não –, avaliamos a fluência dos candidatos, incluindo os conhecimentos de gramática e vocabulário.

 

Os resultados são apresentados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework Scale). Dessa forma, a empresa pode saber se o candidato está apto a lidar com as situações em que ele será exposto no ambiente de trabalho.

NIVELAMENTO LINGUÍSTICO

Com mais de 10 mil candidatos avaliados, contamos com uma equipe capaz de realizar grandes números de testes em curtos períodos de tempo. Os resultados são obtidos com rapidez e qualidade. Os três tipos de teste (oral, estrutural e de produção de texto) podem ser adquiridos separadamente, de acordo com a necessidade de cada cliente. O resultado final é alinhado com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

 

Conheça a definição de cada nível:

 

C2 . Pode compreender com facilidade virtualmente tudo que foi ouvido ou lido. Pode resumir informação de diferentes fontes, seja falada ou escrita, com a capacidade de reconstruir argumentos e relatos numa apresentação coerente. Pode expressar-se espontaneamente, com fluidez e precisão, e fazer diferenciações entre as nuances mais sutis, mesmo em situações mais complexas.

 

C1 . Pode compreender uma ampla extensão de textos mais exigentes e reconhecer sentido implícito. Pode expressar-se fluente e espontaneamente, sem demonstrar procura óbvia para palavras e expressões. Pode usar a língua com flexibilidade e efetividade para propósitos sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir textos nítidos, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos e fazer uso controlado de padrões organizacionais e de técnica apurada de versão.

 

B2 . Pode compreender as ideias principais de textos complexos sobre tópicos concretos e abstratos, inclusive discussões técnicas na sua área de especialização. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade, que possibilita interação frequente com os falantes nativos sem esforço para as partes. Pode produzir texto claro e detalhado sobre uma ampla extensão de assuntos e explicar um ponto de vista sobre um assunto contemporâneo, com explicações sobre as vantagens e desvantagens das diversas opções escolhidas.

 

B1 . Pode compreender os pontos principais de diálogos claros e padronizados sobre assuntos encontrados regularmente no trabalho, na escola, no lazer, dentre outros ambientes. Pode lidar com a maioria das situações prováveis de surgir durante viagens dentro das regiões onde a língua seja falada. Pode produzir textos simples e conectados com os tópicos versados ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças, ambições e brevemente dar razões e explicações para opiniões e planos.

 

A2 . Pode compreender frases e expressões usadas com frequência, relacionadas a áreas de relevância imediata (ex.: informação pessoal e familiar básica, compras, geografia local e emprego). Pode comunicar-se nas tarefas básicas e nas rotinas que exigem intercâmbio simples e direto de informação sobre aspectos da sua formação, ambiente imediato e questões nas áreas de necessidade imediata.

 

A1 . Pode compreender e usar expressões cotidianas bem conhecidas e frases muito básicas, visando à satisfação de necessidades concretas. Pode apresentar a si mesmo, apresentar outras pessoas, fazer e responder perguntas sobre detalhes pessoais, tais como onde vive, pessoas que conhece e coisas que possui. Pode interagir de maneira simples, contanto que a outra pessoa fale devagar, com clareza e esteja preparada para ajudar.

bottom of page